Recebida pela chefe de gabinete do HC, Elizabeth de Faria, na última semana, a doação irá beneficiar principalmente pacientes internados e atendidos pelo serviço de atendimento de saúde, pública do HC, uma ação de enorme valor nesse contexto atual. A doação foi realizada na semana da saúde, ocorrida de 3 a 7 de agosto.
Conforme ressaltou a diretora da MFB, Malu Sevieri, “o HC São Paulo é o maior hospital da América Latina e mesmo que a quantidade de seringas doadas pareça muito, ainda é pouco para o número de atendimentos ali realizados. “Um hospital como esse, que tem uma unidade inteira que foi destinada ao combate da Covid-19, precisa de doações de qualquer tamanho. Se você, empresário, puder doar eles aceitam. Eles realizam muitos atendimentos e o principal, salvam muitas vidas. Doem, porque é maravilhoso poder ajudar nesse momento”.
A ação foi também o ponto de partida da participação da Suprevida na edição brasileira da Feira MEDICA. A startup é o primeiro ecossistema Plug&Play on-line do mundo, que conecta atacadistas e fabricantes de produtos para saúde aos consumidores e pequenos compradores. Criada em 2019, a plataforma também reúne e disponibiliza gratuitamente conteúdo confiável sobre questões relacionadas à saúde e conta ainda com a plataforma de cuidados Suprevida, que traz profissionais de saúde, ofertando serviços específicos para cuidados de pacientes em domicílio.
O HC escolheu, entre os mais de 2.000 itens disponíveis em nossa plataforma, as seringas, porque estão com essa necessidade no momento. Esperamos que esse material ajude muitos pacientes, já que a meta da Suprevida é ampliar o suporte aos momentos de saúde das pessoas”, ressaltou Silva. Segundo o CEO, a startup nasceu de uma sensibilização que é a necessidade que as pessoas têm de acesso à saúde e participar dessa iniciativa foi uma realização.
#solidariedade #compaixão #respeito #virtudes #reputações #nomuselocus
