Flores embelezam ambiente e quando suportam ações virtuosas tornam-se joias

“Eu me sensibilizei quando vi que que eles estavam perdendo toda a produção de flores porque não tem lugar e para quem vender nesse período. Parte das flores estava tendo que ser inclusive triturada. Isso me doeu a alma e eu fiquei com o coração maltratado. Então eu decidi fazer alguma coisa para ajudar, já que tudo que eu tenho e que sou eu devo às flores”, conta.

O florista afirma que são quatro produtores de rosas, flores do campo e orquídeas que ele tem ajudado por enquanto. As flores são divulgadas e vendidas pela internet, senda que as entregas estão sendo feitas por delivery em São Paulo (Capital).

Rabello explica que as flores que estão sendo vendidas agora foram plantadas no início de 2020 justamente para serem comercializadas nesse período do meio do ano, que abriga eventos como Mês das Noivas, Dia das Mães e Dia dos Namorados.

“Todo mundo que trabalha com flores depende dos produtores. Nós, enquanto floristas, precisamos que eles plantem, semeiem, reguem e tragam para São Paulo para que a gente possa fazer o nosso trabalho de decorar e deixar um ambiente belo. Então, nesse momento não só eu, mas todos precisamos nos unir e nos movimentarmos para fazer algo para ajudar nesse período que eles estão passando”, defende.

A pandemia de Covid-19 (coronavírus) afetou diversos setores da economia, incluindo o de flores. De acordo com o Instituto Brasileiro de Floricultura (Ibraflor), até o final da crise é possível que o setor perca até 120 mil empregos e que até 66% das empresas se vejam obrigadas a encerrar as atividades. Segundo a entidade, o fechamento das floriculturas (que não são consideradas serviços essenciais) e até mesmo a falta de eventos tem contribuído para esse cenário.

A Ibraflor afirma que a cadeia produtiva de flores movimenta R$ 8,2 bilhões por ano e gera cerca de 1 milhão de empregos diretos e indiretos. Somente no mês de março, essa parcela da economia brasileira teve perdas na casa de R$ 297 milhões. O diagnóstico é que a pandemia tem afetado todos as pessoas do setor, sem exceção.

“As vendas estavam muito ruins. ilustra um dos produtores ajudados por Rabello, Infelizmente com a situação atual que o país se encontra, muitos de nós produtores tivemos que começar a descartar as flores e tivemos grandes perdas. Então com essa ação a gente está conseguindo vender boa parte da nossa produção”, relata.

Gesto de solidariedade

Além das vendas, Rabello também tem feito uma ação ädicional de ajuda a famílias carentes. Amantes de flores podem trocar buquê de flores de campo por 5 kg de alimentos. Esses alimentos estão sendo revertidos para famílias carentes da Capital Paulista. Até agora, o florista já conseguiu arrecadar e distribuir mais de 400 kg de alimentos.

A divulgação das ações está sendo feita pelas redes sociais e conta com a participação de grandes personalidades.

#solidariedade #compaixão #bondade #reputaçãovirtuosaintegradora #nomsuelocus

Está gostando do Conteúdo? Compartilhe

Nossa Missão

O NomuseLocus compõe um projeto imparcial, autônomo, independente, multidisciplinar e integrador de formação e informação dos conceitos que sustentam a perspectiva da reputaçãovirtuosaintegradora, aglutinando perspectivas diversas no esforço de disseminar novas práticas, valores e ações virtuosas e integradoras que promovam o vem estar do indivíduo, da sociedade, visando a evolução e a prosperidade.

© 2018 – 2025 Todos os direitos reservados.
Nomus e Locus, uma iniciativa TAcademia, divisão da Taticacom.

Rolar para cima