Na busca do desafio do milênio e na liderança das mulheres no GenerationEqualityForum este mês

O Dia Internacional das Mulheres apresenta um desafio pontuado pela expertise única das mulheres em posicionar-se na vida, no mundo com seu jeito holístico e sistêmico em se posicionar-se no mundo. A multidisciplinaridade, a capacidade integrativa das mulheres no mundo a tornam soldadas na busca de um futuro igual, livre de estigma, na busca do equilibrio – virtudes essenciais para um mundo complexo, em crise.

A ONU Mulheres está trabalhando para fornecer apoio a todas as mulheres na linha de frente da luta contra esta pandemia; promoção de acordos de trabalho flexíveis; e priorizando serviços para prevenir a violência doméstica baseada no gênero.

A participação plena e efetiva das mulheres e a liderança em todas as áreas da vida impulsionam o progresso para todas as pessoas. No entanto, as mulheres ainda estão sub-representadas na vida pública e na tomada de decisões, conforme revelado no recente relatório do Secretário-Geral da ONU.

As mulheres são Chefas de Estado ou de Governo em 22 países e apenas 24,9% dos parlamentares nacionais são mulheres. No atual ritmo de progresso, a igualdade de gênero entre Chefes de Governo levará mais 130 anos.

As mulheres também estão na vanguarda da batalha contra o COVID-19, como trabalhadoras da linha de frente e do setor de saúde, como cientistas, médicas e cuidadoras, mas recebem 11 por cento menos globalmente do que seus colegas homens. Uma análise das equipes de tarefa do COVID-19 de 87 países revelou que apenas 3,5 por cento delas tinham paridade de gênero.

Quando as mulheres lideram, vemos resultados positivos, reforça a organização. Algumas das respostas mais eficientes e exemplares à pandemia COVID-19 foram lideradas por mulheres. E as mulheres, especialmente as jovens, estão na vanguarda de movimentos diversos e inclusivos online e nas ruas por justiça social, mudança climática e igualdade em todas as partes do mundo. No entanto, as mulheres com menos de 30 anos são menos de 1 por cento dos parlamentares em todo o mundo.

No mês Internacional da Mulher 2021, a Organização anuncia o #GenerationEqualityForum, a reunião mais importante para investimentos e ações de igualdade de gênero, começa na Cidade do México de 29 a 31 de março e culmina em Paris em junho de 2021. Ele atrairá líderes, visionários e ativistas de todo o mundo, com segurança em uma plataforma virtual, para impulsionar uma mudança transformadora e duradoura para as próximas gerações.

O Fórum Geração Igualdade, um marco para investimentos e ações em igualdade de gênero, começa na Cidade do México de 29 a 31 de março e culmina em Paris em junho de 2021. Ele atrairá líderes, pessoas visionárias e ativistas de todo o mundo, por meio de uma plataforma virtual, para impulsionar uma mudança transformadora e duradoura para as próximas gerações.

Saiba mais sobre o Forum em https://forum.generationequality.org/generation-equality-forum-mexico-city

#diainternacionaldasmulheres2021 #onumulheres #igualdadei #inclusao #equidade #virtuosidades #nomuselocus #reputaçõesvirtuosasintegradoras

Está gostando do Conteúdo? Compartilhe

Nossa Missão

O NomuseLocus compõe um projeto imparcial, autônomo, independente, multidisciplinar e integrador de formação e informação dos conceitos que sustentam a perspectiva da reputaçãovirtuosaintegradora, aglutinando perspectivas diversas no esforço de disseminar novas práticas, valores e ações virtuosas e integradoras que promovam o vem estar do indivíduo, da sociedade, visando a evolução e a prosperidade.

© 2018 – 2025 Todos os direitos reservados.
Nomus e Locus, uma iniciativa TAcademia, divisão da Taticacom.

Rolar para cima